Cuidados com as lentes de contacto

Se utilizas lentes de contacto mensais,Trimestrais ou Anuais, é essencial estabelecer uma rotina de manutenção adequada e saudável para suas lente de contacto. É tentador adotar atalhos em nossas vidas ocupadas, mas a manutenção adequada de suas lentes de contacto pode ajudar a evitar desconforto e possíveis infecções oculares. Seu especialista óptico pode fornecer instruções específicas com base nos seus olhos e no tipo de lentes que utilizas, mas se precisar de alguma ajuda (e todos nós precisamos, de tempos em tempos), aqui estão as nossas dicas para ajudá-lo a limpar e cuidar das suas lentes de contacto.

E caso estejas se perguntando em como manusear suas lentes, sinta-se à vontade para consultar nosso guia de como inserir lentes de contacto e como remover lentes de contacto.

Limpando Lentes de Contacto: O que fazer e o que não fazer

Pode parecer óbvio, mas aqui estão as cinco principais coisas que podes fazer e que nunca deves fazer ao manusear suas lentes de contacto.

FAZER
NÃO FAZER
Lave suas mãos antes de inserir e remover suas lentes
Esfregue suavemente as lentes com solução antes/depois do uso
Sempre use um estojo específico para armazenar lentes
Mantenha-as armazenadas em solução nova todos os dias
Adquira um frasco de solução pequeno, ideal para viagens
Exponha suas lentes de contacto à água da torneira – NUNCA
Encoste na ponta do frasco de solução
Use saliva para humedecer suas lentes
Insira suas lentes de contacto depois de colocar maquilhagem
Transfira solução para um frasco menor

Esfregar as lentes de contacto com solução é um passo importante. Coloque a lente na palma da mão e esfregue suavemente com o dedo. Isso diminui significativamente a quantidade de depósitos que permanecem na lente após a desinfecção. Existem muitas soluções multiuso “SEM FRICÇÃO” no mercado, que prometem desinfecção instantânea nas lentes, mas os benefícios de friccionar suavemente às suas lentes são inegáveis. É um hábito fácil de adotar que pode ajudar a manter suas lentes mais limpas e claras e seus olhos mais saudáveis.

Não utilize substâncias caseiras para limpar suas lentes de contacto. Não tente limpá-las com vinagre, álcool, bicarbonato de sódio ou qualquer outra substância. Use apenas soluções adequadas e profissionalmente feitas para suas lentes. Além disso, não use suas lentes de contacto por mais tempo do que o período prescrito ou após a data de validade, para evitar desconforto ou complicações de saúde potencialmente graves.

Soluções de lentes de contacto para cuidados com os olhos

Mantenha suas lentes de contacto em um estojo com solução fresca

Soluções para lentes de contacto são parte integrante do cuidado com as lentes, e algumas pessoas podem achar uma marca ou tipo mais eficazes em detrimento de outras. Se sentir algum desconforto ao inserir ou usar lentes de contacto, uma opção é mudar para uma solução de lentes alternativa. Seu óptico de confiança sempre pode aconselhá-lo se desenvolveres alguma pequena alergia à sua solução atual.

Por favor, observe que nenhuma solução pode limpar completamente ou proteger contra infecções bacterianas, como conjuntivite. Se suspeitares que suas lentes de contacto estão contaminadas, descarte-as imediatamente e consulte seu especialista óptico.

Soluções Multiuso

Soluções multiuso são a opção mais popular para limpeza e armazenamento de lentes de contacto. Essas soluções podem ser usadas para limpar, enxaguar, desinfetar e armazenar todos os tipos de lentes de contacto gelatinosas. Geralmente, elas contêm algum agente humectante para aumentar a humidade, bem como vestígios de conservantes para manter a esterilidade e o prazo de validade. Muitas dessas soluções são apontadas como soluções “sem fricção”, mas a maioria dos especialistas ainda recomenda incluir na sua rotina essa simples etapa de esfregar suavemente suas lentes de contacto, para remover o máximo possível de impurezas e depósitos de proteína.

Soluções de Peróxido

Soluções de peróxido de hidrogênio exigem um pouco mais de cuidado, mas também fornecem uma desinfecção eficaz. Estas soluções requerem o uso de um estojo especial, que contém um disco catalítico. Quando a solução de peróxido de hidrogênio entra em contato com o disco, uma reação química é acionada e o peróxido é eventualmente neutralizado, reduzindo-o a uma solução salina simples no final do período de armazenamento. Sem ser neutralizado, o peróxido de hidrogênio pode causar muita dor e irritação aos olhos, por isso é fundamental deixar as lentes de molho por pelo menos 6 horas. Um benefício das soluções de peróxido é que elas são completamente livres de conservantes, graças a essa reação química. Pergunte ao seu óptico de confiança se esse método de limpeza é ideal para si.

Armazenamento das Lentes de Contacto

Estojos para armazenar suas lentes de contacto

Um estojo de lentes de contacto limpo e novo é uma parte essencial da sua rotina de cuidados com as lentes. O estojo deve ser substituído pelo menos a cada três meses, e é uma boa ideia enxaguá-lo e limpar o exterior regularmente. Usar soluções novas todos os dias e nunca reutilizar o líquido do dia anterior também ajudará a mantê-lo internamente limpo. A Felix Vision oferece uma ampla seleção de estojos para lentes de contacto e kits para lentes de contacto que contêm tudo o que precisas para manter suas lentes limpas enquanto viaja.

Aplicação de lentes de contacto – Passo a passo

Agora que já lestes nossa introdução às lentes de contacto, inserí-las requerirá um pouco de sutileza. Pode parecer um pouco assustador no começo, mas com prática e bons hábitos, tende a tornar-se fácil e natural. Então, para ajudá-lo, aqui está nosso breve guia passo a passo para inserir lentes de contacto . É ótimo para iniciantes e pode até ser um bom lembrete também para os já usuários lentes de contacto! O seu conforto e qualidade de visão dependem da sua própria rotina de cuidado com as lentes de contacto, por isso não esqueça dos mais importantes detalhes sobre o que fazer e o que nunca fazer com suas lentes.

Como inserir lentes de contacto

Coisas proritárias primeiro: A menos que utilizes lentes de contacto de descarte diário, suas lentes devem ser armazenadas em solução para lentes de contacto quando não as estiver utilizando. Isso ajuda a limpá-las e desinfectá-las durante a noite.

Pode ser útil lembrar que não precisas tocar no globo ocular. Apenas encoste levemente a lente no olho e suas pálpebras farão o resto! Agora vamos ao processo em si.

Mulher aplicando lentes de contactos aos olhos

 

Passo 1

Comece preparando todos os seus itens essenciais em uma sala bem iluminada. Precisarás das lentes de contacto, solução, espelho e um local para lavar e secar as mãos com uma toalha limpa. Lembre-se de inserir suas lentes antes de aplicar maquilhagem.

Passo 2

Sempre lave bem as mãos antes de manusear as lentes de contacto

Lave sempre as mãos para não transferir sujeira ou bactérias para suas lentes de contacto. Use um sabão neutro ou antibacteriano e evite o uso de sabonetes, loções e produtos à base de óleo. Lave e enxugue bem as mãos com uma toalha sem fiapos. Tente evitar o uso de toalhas de papel, pois elas podem deixar fibras e outros resíduos em suas mãos.

Note que é melhor manter as unhas curtas para evitar arranhões nas lentes ou no globo ocular.

Passo 3

Comece retirando sua lente de contacto do estojo

O próximo passo é remover as lentes de contacto do seu estojo ou de um novo blister. Se tiveres uma prescrição diferente para cada olho, é útil estabelecer um hábito e sempre inserir a lente esquerda primeiro, por exemplo, para que não as troque. Coloque a primeira lente na palma da sua mão, molhe-a com uma solução de limpeza e esfregue suavemente com o dedo. Algumas marcas oferecem soluções “sem esfregar”, mas a maioria dos especialistas ópticos concorda que é sempre uma boa ideia dar às suas lentes uma massagem delicada para aumentar o poder de limpeza. Se precisar de um pouco de ajuda para manipular as lentes, oferecemos uma variedade de ferramentas úteis para tal. Aplicadores e pinças de lentes de contacto podem facilitar, e muito, o manuseio das lentes.

Passo 4

Coloque a lente de contacto no seu dedo indicador. Se a lente parece uma tigela, está na posição correta. Porém, se as bordas estão apontando para fora, então sua lente está do avesso. Pode ser difícil constatar, mas a maioria das lentes de contacto tem uma pequena marca dentro delas (letras ou números), para que possas ver se a lente está do avesso ou não.

 

Verifique se a sua lente está voltada para a posição correta antes de inserí-la

Passo 5

Equilibre a lente no seu dedo indicador para inserir a lente de contacto

Com a lente equilibrada no dedo indicador, use o dedo médio para puxar a pálpebra inferior para baixo enquanto usa a outra mão para puxar a pálpebra superior para cima. Tente não piscar nem se mexer. Algumas pessoas acham útil usar o truque de olhar para cima para reduzir o piscar involuntário. Pode ser uma luta no começo, mas com a prática irás se acostumar!

Passo 6

Coloque a lente suavemente no olho

Coloque a lente com leveza e cuidado em seu olho. Solte suas mãos e pisque algumas vezes. A lente deve se encaixar na parte colorida do olho (íris). Podes tocar levemente a lente novamente para deslizá-la ao lugar correto, se necessário. Se sentires algum desconforto ou irritação, remova a lente de contacto, limpe-a completamente e tente novamente.

Passo 7

Lembre-se de descartar a solução da lente de contacto do estojo após cada uso

Repita o mesmo processo com a lente para o outro olho. Descarte a solução de lente de contacto usada do estojo, para que lembres de usar uma solução nova na próxima vez que remover as lentes dos olhos.

 

Removendo lentes de contacto – Passo a passo

Assim como aplicar lentes de contacto, para removê-las basta praticar um pouco. Para tornar sua vida mais fácil, preparamos outro simples guia passo a passo para remover as lentes de contato. E tenha em mente que a higiene adequada é sempre a chave.

Como Remover Lentes de Contacto

Sempre lave bem as mãos antes de manusear as lentes

Antes de começar, lave as mãos como antes de colocá-las. Se estiveres com maquilhagem, certifique-se de remover as lentes de contacto antes de lavar o rosto. Deves preparar tudo o que precisa em uma sala limpa e bem iluminada. Certifique-se de ter seu estojo de lentes de contacto, solução, espelho e quaisquer outras ferramentas que possas vir a precisar. Se estiveres viajando, podes encontrar todos esses itens em um prático kit para lentes de contacto.

Passo 1 (Opcional)

Humedeça suas lentes para removê-las mais facilmente

Comece lubrificando seus olhos com colírio ou spray para os olhos. Isso pode ajudar a humedecer as lentes e torná-las mais fáceis de remover. Uma ou duas gotas em cada olho deve ser suficiente, e isso pode tornar o processo mais fácil e confortável, especialmente se você tiver síndrome dos olhos secos, ou achar que eles ficam mais secos no final do dia.

Passo 2

Olhe para cima e puxe lentamente a pálpebra inferior com o dedo médio da mão dominante. Isso pode parecer fácil, mas seja cuidadoso e gentil ao tocar a pele ao redor da área dos olhos, que é uma região bastante sensível. Não se apresse e faça esse passo com calma e suavidade.

Passo 3

Toque delicadamente a lente com o dedo indicador da mesma mão e deslize a lente para baixo até a parte branca inferior do olho. Isso pode ser um pouco complicado, mas não se preocupe. É importante deslizar a lente para a parte branca do olho para evitar tocar ou potencialmente arranhar sua córnea.

Passo 4

Coloque sua lente em um estojo com solução nova

Prenda delicadamente a lente entre o dedo indicador e o polegar e coloque-a no estojo com uma nova solução para lentes de contacto. Descarte as lentes se elas já tiverem passado da data de validade. Além disso, não se esqueça de manter o estojo de suas lentes de contacto limpo e substituí-lo por um novo a cada novo frasco de solução, ou pelo menos a cada três meses.

Passo 5

Agora repita o processo usando a mesma mão com o outro olho, seguindo o passo a passo, como fizestes com o primeiro olho.

Parabéns – agora removestes e armazenastes com sucesso suas lentes de contacto! Com prática e manutenção adequada, inserir e remover suas lentes de contacto tornar-se-á uma parte rápida e fácil de sua rotina diária.

Siga estas etapas cuidadosamente para ajudar a manter a saúde ocular, conforto e qualidade de visão ideais. Seus olhos e suas lentes agradecerão.

FELIX VISION / Coronavírus: Informação Atualizada

No âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, agente causal da COVID-19, a nossa loja Lentes de Contacto FELIX VISION adopta um Plano de Contingência específico e de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, de forma a dar resposta a este cenário de epidemia.

Pela sua tranquilidade, e pela tranquilidade de todos, tomamos as seguintes medidas:

Transporte e entrega de encomendas

O fecho das fronteiras não afeta o transporte de mercadorias.

Fomos informados pelas transportadoras, das seguintes medidas que visam a segurança de todos:

  • Nas entregas de encomendas, os operadores de distribuição guardarão a distância de um metro com o cliente;
  • Passarão igualmente a adotar um novo processo na gestão de entregas, limitado no tempo em que decorram as medidas de prevenção do COVID-19, que se prende com a alteração da captura de assinatura do cliente;
  • Para reduzir a possibilidade de transmissão do vírus, deixa o cliente de ter contacto com o scanner do nosso Operador de Distribuição, passando a ser este a colocar no equipamento o nome de quem recebe a encomenda, deixando de existir a assinatura digital. Tal nome será transmitido para o sistema, funcionando então como prova de entrega, com o mesmo tipo de validade da existente em períodos que não tenham esta criticidade no contacto físico;
  • Caso o cliente se recuse a ter um contacto presencial, o Operador de Distribuição deixará a encomenda junto à porta do destinatário, servindo as coordenadas GPS do seu scanner como comprovativo do depósito;

Neste momento as seguintes transportadoras encontram-se com algum atraso nas entregas:

  • CTT
    • Portugal Continental – 1 a 2 dias úteis
    • Açores e Madeira – 5 a 10 dias úteis
    • Europa – 7 a 10 dias úteis
  • Nível de stock aumentado

Aumentamos os níveis de stock de todos os produtos. Até ao momento não registamos qualquer falha no abastecimento.

Apesar de todas as incertezas, tentaremos todos os dias informá-lo, de forma a manter o serviço de excelência ao qual está habituado.

Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa ter, com a certeza de que juntos ultrapassaremos este momento excecional.

Felix Vision Beauty Lenses

Fornecendo lentes de contato coloridas da moda e da melhor qualidade Desde 2017.

A Felix Vision Beauty empenha em oferecer a mais ampla gama de lentes coloridas em todo o mundo, A Felix Vision Beauty e Amada por muitos cosplayers, e gurus da beleza, blogueiros e influenciadores líderes, com a confiança de muitos usuários em todo o mundo nos tornou uma das marcas de beleza mais quentes e confiáveis ​​do mercado.

Oferecemos uma das maiores gamas de lentes de contato coloridas em todo o mundo, incluindo natural, cosplay, Halloween e muitas outras séries clássicas.
Somos especializados na venda de lentes de contato de diversas cores.

Além das lentes de contatos coloridas, estojos de lentes de contato com estilos diferentes ,maquiagem vegana e Roupas Importadas do Brasil.
Nossos Produtos São 100% originais a preços baixos,